22 dez

Quadros, pra que te quero!

 

Hoje falarei de uma de minhas grandes paixões: quadros! Quem não gosta de um lindo decorativo na parede? Um quadro pode fazer toda a diferença em um ambiente, podendo modificar completamente a percepção e emoção de quem passa por ele. Quem nunca, ao ver uma parede vazia, já não teve a sensação de que está faltando alguma coisa? É isso!

Quadros são uma ótima alternativa para decorar ambientes da casa, como sala, quartos, corredores, deixando o lugar mais alegre e com detalhes que realmente fazem a diferença! Mas também são ótimas opções para escritórios, estabelecimentos comerciais e, até mesmo, festas! Isso mesmo, festas!

O Ateliê da Nessa é especialista em confeccionar quadros para festas ou momentos especiais, como casamentos, debutantes, chás-de-bebês, aniversário do primeiro aninho, nascimento, bodas, enfim, uma infinidade de ocasiões. Assim como uma parede pode ficar sem graça sem um quadro decorativo, uma festa também pode brilhar pouco sem um item especial que, além de enfeitar o ambiente, pode se tornar uma lembrancinha e um enfeite para sua casa.

Estou falando do quadro de assinaturas, muito indicados para casamentos, debutantes, primeiro aniversário e chá-de-bebê. Eu já escrevi um artigo específico sobre ele aqui. Além de ser um excelente item de decoração, já que o quadro de assinaturas é geralmente colocado apoiado sobre um cavalete e colocado na entrada do salão da festa ou em um local de destaque, ele se torna uma lembrança super especial, seja confeccionado com foto, imagens simbólicas ou não.

O importante é que além de marcar a data, a peça poderá para sempre enfeitar a casa do casal, da debutante e do bebê, cujas assinaturas simbolizam todos àqueles que tiveram a oportunidade rica de compartilhar momentos lindos e felizes!

Confira alguns modelos:

 

ReiLeao

Lindo quadro Rei Leão para festa de primeiro ano para menino.

 

ReiLeao2

O lindo quadro, agora de ladinho. Fofo!

 

Jardim

Quadro de assinaturas para meninas. Muito charme e delicadeza!

 

Jardim2

Primeiro, segundo, terceiro ano… não importa. Se tem festa, pode ter quadro de assinaturas!

 

Casorio8

Para casamentos, os quadros de assinaturas são especialmente lindos!

 

Casorio6

Uma versão mais nude do quadro de assinaturas! Lindo e romântico!

 

Casorio7

Detalhe para os pombinhos apaixonados entre as árvores de corações! Perfeito!

 

Outra peça maravilhosa – modéstia a parte – que confeccionamos é o quadro de maternidade. Geralmente, quando a mamãe tem seu filho, as maternidades permitem que ela enfeite a porta de seu quarto da maneira que gostaria, afinal, trata-se de um momento muito especial.  Além de ser decorativo, o quadro de maternidade serve para identificar e facilitar o acesso de familiares e amigos que gostam de visitar ainda na maternidade. O que é mais interessante é que esses quadros geralmente são encomendados de acordo com a decoração do quarto de bebê, cuja confecção utiliza os mesmos elementos como cor, imagens, temas, etc. São enfeites úteis que podem ser usados em várias ocasiões pois, para a mamãe mais organizadinha, o quadro pode ser utilizado para chá-de-bebê, maternidade, batizado e quarto do bebê, por exemplo.

Veja os modelos lindos que já fizemos! 

 

DSC05916

Lindo quadro de assinaturas para batizado!

 

DSC05988

Quadro de maternidade muito fofo de menina!

 

DSC05993

Este quadro vem com a oração do anjo de guarda, mas pode também trazer uma mensagem lindas dos pais. Pode ser utilizado para batizados também!

 

DSC05823

Quadro feminino oval: pura delicadeza como enfeites de maternidade e decoração de quarto de menina.

 

DSC06142

Charmoso e muito fofurinha esse trio de corujas. Pode ser para menino ou menina!

 

DSC06152

Novidade no Ateliê: quadro fofo com sapatinhos de boneca!!!!! MARAVLHOSOOOOOOOO!

 

DSC06157

Uma outra versão, mas agora com uma mensagem linda dos pais! 🙂

 

DSC06165

Muito luxo essa família de ursinhos do Benjamim. Detalhe para a luz, um destaque super especial!

 

DSC06191

Moderno quadro com os dados de nascimento do bebê. Novidade inspirada em outros países!

 

DSC06193

Agora, a versão masculina do quadro de dados do bebê. Simplesmente lindo!

 

DSC06246

Quadro super feminino e delicado, com tulipas em tecido e flores revestindo a lateral do quadro. Puro amor!

 

DSC06275

Para meninos, esse quadro com a temática floresta é muito legal, além de fofo!

 

Importante destacar que não existem fórmulas pra fixar os quadros na parede. Eles podem ser colocados de forma aleatória, mas deve-se levar em consideração o tamanho do local em que eles serão colocados. Precisa ter uma harmonia na disposição deles na parede ou na festa.

Pode ser num local de destaque ou simplesmente para complementar os objetos de decoração mais próximos. Nesse caso não devem estar muito distantes desse objeto de decoração.

Mas, de maneira geral, os quadros ficam mais bem visualizados quando colocados da linha dos olhos para baixo, centralizados entre a linha do teto e do piso. Se ficar numa parede sobre um móvel de presença, tipo um sofá, um buffet, etc, avalie a área visível de parede e centralize com o móvel. Em paredes livres de móveis dá pra brincar mais, colocando inclusive até mais próximos ao piso.

Uma dica importantíssima para não se arrepender por ter furado a parede errado é: planeje e teste antes de furar. Disponha os vários quadros no chão, em frente à parede que quer utilizar e faça várias alternativas até que o resultado agrade.

O que achou da matéria? Gostou? Escreva para nós!

Com carinho,
Vanessa Sacho
Artesã e Fundadora do Ateliê da Nessa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

© Ateliê da Nessa 2015