03 maio

7 erros comuns cometidos ao contratar um Buffet! Descubra como não entrar em roubadas e fazer tudo certinho

4

Seja para uma festa de casamento, aniversário ou chá-de-bebê, é muito importante termos muita atenção na hora de contratar um buffet! A contratação do buffet para uma festa deve ser feito com muito cuidado, pois ninguém se diverte de barriga vazia, não é mesmo? Para isso, cada detalhe deve ser muito bem pensado e preparado com antecedência, principalmente ao que diz respeito a comida, pois um descuido pode arruinar meses de preparação! Neste artigo, contamos a você como escolher um fornecedor e o que levar em consideração na hora de bater o martelo e optar por um buffet.

Após a escolha do local para a festa, é preciso definir o tipo de comida que gostaria de servir no dia da comemoração, esta decisão vai ajudá-la na hora de optar por um fornecedor, pois poderá buscar por serviços específicos. Ou seja, caso você queira servir sushi ou comidas típicas de um determinado país, por exemplo, deve procurar por buffets específicos.

Muitos locais de eventos grandes têm um chef executivo ou um departamento de banquetes na equipe do estabelecimento, deixando para você um cardápio extenso, porém, com opções de comidinhas mais previsíveis. Mas antes de contratar um fornecedor para trabalhar no evento, é importante levar em consideração alguns itens.

Confira algumas dicas que preparamos para você saber como buscar as melhores opções para sua festa!

 

  1. Prove tudo antes!

Provando toda a comida que será servida durante a sua festa também lhe dará a oportunidade de, além de conferir o sabor de cada item, ter ideia de como ela será servida pela equipe.  Este também é um grande momento para se reunir com o chef e determinar se o menu pode ser flexível, ou seja, se os itens podem ser ajustados a seu gosto. Pergunte como a comida é preparada, se será feita no local ou antes do tempo e deixado para aquecer no local e, sabendo disso, lhe dará uma noção sobre a qualidade da comida.

Bride getting food from buffet.

  1. Procure por referências

Mesmo que receba listas de fornecedores de amigos e conhecidos, ainda sim há informação que você pode obter se realmente dispor de tempo para verificar as referências de um buffet. Busque na internet por reclamações, no Procon e em sites de feedback de clientes. Aproveite e faça perguntas a quem já utilizou o serviço, como quantas vezes ele contratou o fornecedor? O que poderia dizer sobre os serviços oferecidos? O que você pediria para mudar em seu próximo evento?

 

2

  1. Peça por imagens e vídeos

Ao observar as fotos e assistir a vídeos, você poderá visualizar melhor como seu evento ganhará vida. Pergunte a si mesmo se gosta dos utensílios disponibilizados, se fizeram bom uso do espaço, se os toques finais foram bem executados, é esse tipo de serviço que você gostaria para seu evento?

3

 

  1. Entenda todos os serviços que disponibilizam

Alguns fornecedores são mais completos do que os outros, portanto, verifique se eles possuem capacidade de fornecer não apenas a quantidade de comida necessária, mas também roupas de mesa, talheres e utensílios de qualidade, mesas e cadeiras suficientes. Alguns fornecedores são mais completos do que os outros, portanto, além de locar o espaço, cujas mesas e cadeiras normalmente estão contempladas no plano,  bem como as roupas de mesa, talheres e utensílios de qualidade, há alguns espaços que já contam com serviço de buffet, mas normalmente este é a parte e deve se contratado como se fosse um novo plano. Fique atenta!

4

 

  1. Revise tudo pessoalmente

Faça reuniões com os responsáveis para garantir que nenhum detalhe passou despercebido, além disso, é a sua oportunidade de saber como funciona o escritório do local escolhido, se é limpo, se você foi recebida no horário marcado. É a sua hora de se certificar e corrigir qualquer erro antes da festa.

Woman looking at seating arrangements with wedding planner

  1. Leia bem o contrato

Antes de assinar o contrato com o fornecedor, é importante revisar cada detalhe e entender o que cada cláusula esta se referindo. Além disso, verifique se toda a sua proposta foi incluída, qual o valor acordado por pessoa que ultrapasse o pacote. Compare contrapropostas de diferentes buffets para compreender se todos os custos realmente estão associados ao tipo de evento solicitado.

6

  1. Saiba quem será o responsável no dia do evento

Muitas vezes a pessoa com quem você está trabalhando durante o processo de planejamento não vai ser o seu principal contato no dia do evento. É preciso levar em consideração que probleminhas podem surgir de última hora e você precisa saber quem será seu principal contato. Se ainda conseguir um tempo durante os preparativos, conheça a equipe e certifique-se de que se algum deles nao puder comparecer, exista substitutos a altura para não comprometer a qualidade do atendimento.

7

Bom pessoas lindas, espero que tenham gostado e principalmente que tenham achado útil o meu artigo. Organizar uma festa não é fácil e requer muito tempo de pesquisa, por isso, quanto mais soubermos, melhor!

Até a próxima.

Com carinho,

Vanessa Sacho

Artesã e Fundadora do Ateliê da Nessa

Deixe uma resposta

© Ateliê da Nessa 2015